Termina depois de apenas duas épocas o projeto da KÜS Team Bernhard no DTM. A equipa introduziu Thomas Preining no campeonato, sendo o piloto o autor da primeira vitória de um Porsche em Norisring no ano passado.
Com o austríaco a sair para a Manthey EMA (onde viria a ser campeão em 2023), a formação de Timo Bernhard apostou em Ayhancan Güven e Laurin Heinrich para a temporada que chegou ao fim em outubro. No entanto, os resultados estiveram longe de ser idênticos, apesar de ainda ter conseguido três pódios. A saída do DTM surge num contexto de reposicionamento da equipa, que continuará envolvida nos troféus monomarca como a Porsche 911 GT3 Cup ou a Porsche Sports Cup, além do karting.
Bernhard justificou a decisão num comunicado: ‘O DTM foi um passo imenso para a nossa equipa gerida em família. Para mim também, significou o máximo compromisso. Encontrar o equilíbrio certo entre liderar a equipa e os meus deveres como embaixador de marca da Porsche foi um grande desafio – ambas as tarefas requerem a minha concentração total. A minha responsabilidade para com a equipa e as pessoas é muito importante para mim. Além disso, atualmente não é possível apresentar o orçamento necessário para cumprir os meus padrões elevados para o projeto no DTM. É por isso que decidimos dar este passo, que é difícil para nós’.