A Kia continua a trabalhar na sua primeira pick-up, Tasman, que vai ser apresentada no segundo semestre de 2024 e chegar ao mercado em 2025.
A marca sul-coreana, revelou agora um “teaser” da próxima série do documentário “One More Round”, que mostra o rigoroso processo de desenvolvimento do Tasman, com destaque para os testes intensivos realizados pela primeira pick-up da Kia na Austrália.
Desenvolvida como concorrente direta da Ford Ranger, da Toyota Hilux e da Isuzu D-Max, a Kia Tasman deverá apresentar-se com uma plataforma totalmente nova, tração integral e tudo aponta para que venha a fazer uso de um motor de quatro cilindros CRDi de 2,2 litros da marca, sendo que no futuro tudo aponta para que venha a oferecer uma motorização híbrida.
Com uma imagem diferenciada, a Tasman apresenta faróis verticais, proteções das cavas das rodas mais quadradas e de generosas dimensões, e muito espaço para arrumação. De série, a Tasman vai contar com jantes liga leve de 18’’ e pneus para uma condução mais off-road do que no asfalto.
A Kia acredita que com a Tasman vai redefinir o conceito de pick-up e permitir um estilo de vida dinâmico 24 horas por dia, 7 dias por semana, atendendo a diversas atividades pessoais e de lazer dos seus utilizadores.