Depois de revelado o nome da primeira pick-up, a Kia mostrou agora o protótipo do novo modelo com uma camuflagem inspirada na Austrália.
O design da camuflagem que vai “vestir” a pick-up da Kia até à sua apresentação, foi desenvolvida pelo artista Richard Boyd-Dunlop, e reforça o ar aventureiro do modelo com lançamento previsto para 2025.
“A pick-up Tasman incorpora o compromisso da Kia com design e inovação, bem como o seu espírito de aventura. O artista Richard Boyd-Dunlop criou um design de camuflagem exclusivo, com o apoio da equipa de design da Kia, que retrata uma viagem e reflete a essência de aventura única no Tasman”, sublinhouu Karim Habib, vice-presidente executivo e diretor da Kia Global Design.
O novo modelo que está a realizar os habituais testes antes do lançamento apresenta uma imagem quadrada dominada por muitas linhas retas e arestas vivas. Além disso, virá equipada com luzes diurnas LED verticais, semelhantes às do Sorento e do EV9.
Desenvolvida como concorrente direta da Ford Ranger, da Toyota Hilux e da Isuzu D-Max, a Kia Tasman deverá apresentar-se com tração integral e tudo aponta para que venha a fazer uso de um motor de quatro cilindros CRDi de 2,2 litros da marca.
A Kia acredita que com a Tasman vai redefinir o conceito de pick-up e permitir um estilo de vida dinâmico 24 horas por dia, 7 dias por semana, atendendo a diversas atividades pessoais e de lazer dos seus utilizadores.