A KGM, antiga SsangYong, chega agora ao mercado nacional com uma gana de modelos composta por quatro veículos para o segmento SUV, o mais representativo em Portugal, e uma pick-up com amplos argumentos.
Tivoli (B-SUV), Korando (C-SUV), Torres (C/D SUV), Rexton (D-SUV) e Musso (pick-up) são os modelos que entram em comercialização já a partir de agosto, através de uma rede de 10 concessionários distribuídos pelo continente e ilhas e com suporte técnico prestado por igual número de pontos de assistência.
Para a KGM, a entrada no mercado português representa mais um passo da sua forte expansão, após a aquisição da SsangYong pelo KG Group em 2022 e a subsequente redenominação da anterior marca para KGM.
“A entrada da KGM vem alargar consideravelmente o nosso portefólio no segmento líder em Portugal, que atualmente representa cerca de 45% do mercado de ligeiros de passageiros”, referiu em comunicado, Francisco Geraldes, diretor-geral da Astara.
O mesmo responsável realça ainda a aposta no modelo mais recente: “O Torres é uma proposta que tem todas as condições para obter sucesso, ao reunir um conjunto de argumentos muito valorizados no mercado nacional, ao mesmo tempo que inaugura uma nova era para a marca, com a introdução da versão EVX, totalmente eletrificada”.
O Torres EVX recorre a uma bateria de 73,4 kWh, que oferece uma autonomia de 505 km em ciclo urbano ou 460 km em ciclo combinado (norma WLTP) através de um motor com uma potência de 207 cv e um binário máximo de 339 Nm. Recorrendo a um carregador DC de 120kW, é possível restabelecer 80% da bateria em 37 minutos.