José Pedro Neves é, desde hoje, 1 de fevereiro, o novo diretor-geral da Renault Portugal, substituindo no cargo Ricardo Lopes, que sai do grupo.
O novo diretor-geral da Renault Portugal vai acumular a nova função com a de diretor-geral da Dacia Portugal, cargo que ocupa desde 2021. A nomeação de José Pedro Neves para o novo cargo coincide com a decisão do Renault Group de terminar com o cluster ibérico da marca, aplicando a estratégia que tem seguido noutras geografias.
“É com imenso entusiasmo e sentido de responsabilidade que aceito o desafio de ser o diretor-geral da Renault Portugal. A ´viagem´ com a Dacia Portugal tem sido extraordinária, mas agora tenho a missão de também a fazer aos comandos da Renault, a marca que me fez crescer profissionalmente e que trabalhei durante mais de três décadas, mas igualmente da Alpine. Por isso, para mim, é uma enorme honra estar ao ‘volante’ de três marcas com uma história de sucesso tão extraordinária, mas sobretudo com tanto futuro”, afirma em comunicado José Pedro Neves.