O campeão mundial de MotoGP, Jorge Martin, recebeu luz verde do diretor médico da MotoGP, Dr. Angel Charte, para competir no próximo Grande Prémio do Qatar, após recuperar de um acidente de Supermoto no início deste ano. Esta notícia é um alívio para os fãs, uma vez que Martin estará de volta à pista a pilotar pela Aprilia na sessão de Treino Livre 1. Apesar de ter perdido as três primeiras corridas da temporada, Martin está agora preparado para o seu tão aguardado regresso.
A transição do piloto espanhol para a equipa Aprilia na temporada de 2025 tem sido tumultuosa, com contratempos que incluem um acidente durante os testes em Sepang e o incidente de Supermoto na Catalunha. Estes eventos infelizes limitaram severamente o tempo de pista de Martin na sua nova moto, a Aprilia RS-GP.
Embora Martin tenha sido autorizado a participar em todo o fim de semana do Grande Prémio do Qatar, ele irá passar por novos exames para garantir a sua condição física para as corridas que se avizinham. O próprio piloto tem gerido as expectativas para o seu regresso, reconhecendo a possibilidade de dor devido às suas lesões e à falta de tempo passado na RS-GP até agora.
Os fãs podem esperar uma emocionante reunião, uma vez que Martin se une ao seu colega de equipa, Marco Bezzecchi, pela primeira vez nas próximas corridas. A dupla tem como objetivo estabelecer uma forte relação de trabalho para impulsionar a sua equipa nas classificações da MotoGP.
O regresso de Martin à pista certamente trará uma onda de adrenalina ao Grande Prémio do Qatar, com os espectadores ansiosos para ver como o campeão em título se sairá após o seu início desafiador na temporada.