Johan Kristoffersson, o seis vezes campeão do Campeonato Mundial de Rallycross da FIA, estará retornando ao rally no próximo mês. Ele estará competindo na terceira rodada do Campeonato Europeu de Rally da FIA, conhecido como o Rally Real BAUHAUS da Escandinávia. Kristoffersson, que também obteve sucesso no Extreme E, WRC2 e World Touring Car Cup, estará dirigindo um Volkswagen Polo GTI R5, que está sendo administrado por sua equipe familiar, Kristofferson Motorsport.
O versátil piloto sueco, que tem 35 anos, expressou sua empolgação com a oportunidade. Ele explicou que a BAUHAUS, seu patrocinador leal, inesperadamente ofereceu a ele a chance de competir em rally de alto nível, e ele prontamente aceitou. Kristoffersson admitiu que faz cinco anos desde sua última participação em um rally de cascalho na floresta, então ele tem baixas expectativas. Ele mencionou que seria bom ter uma preparação adequada, mas devido a restrições de tempo, eles irão lidar com isso conforme acontece. Ele também expressou seu prazer em ser o azarão dessa vez.
Tommy Kristoffersson, pai de Johan e chefe da Kristoffersson Motorsport, compartilhou sua satisfação em ter um evento do Campeonato Europeu de Rally da FIA em Värmland. Ele mencionou que é particularmente agradável, já que eles não têm mais o WRC lá. Tommy também expressou sua felicidade com o fato de seu parceiro, BAUHAUS, abrir uma loja em Karlstad. Ele afirmou que isso não apenas lhe dá a oportunidade de fazer compras, mas também o faz se sentir bem por estarem representados em Värmland.
Durante o rally, Johan Kristoffersson será co-pilotado pelo norueguês Stig Rune Skjaermoen. Este evento marcará a estreia de Johan no ERC e ocorrerá de 13 a 15 de junho. Outra entrada emocionante no rally é Petter Solberg, cuja oficina está localizada perto da rota do rally. Quando questionado sobre sua decisão de competir, Petter explicou que ele fará 50 anos este ano e acredita que será muito divertido. Ele mencionou que seu filho, Oliver, agora está fazendo tudo sozinho, e sua esposa, Pernilla, é a presidente da Comissão de Rally da FIA. Petter expressou que este rally é mais uma motivação para ele ver qual pode ser sua velocidade. Ele também mencionou que, se ele quiser fazer algo para o futuro, ele tem que começar de novo e construir. O rally estar perto de sua oficina e seu Polo estar sem uso desempenharam um papel em sua decisão de participar.
Petter enfatizou que o rally é tudo para ele e sua família. Ele compartilhou uma história sobre levar sua mãe para dar uma volta em seu Citroën C4 WRC durante o Rally Real do ano passado. Embora tenha sido uma experiência agradável, ele sentiu que Oliver se divertiu e venceu o rally. Petter expressou seu desejo de se divertir um pouco também. Ele mencionou que o rally está convenientemente localizado para eles, com muitos amigos e familiares por perto. Além disso, eles estarão acompanhados por Monster Energy, Pirelli e Castrol. Eles levarão o Polo e embarcarão neste rally juntos.