Joey Logano fornece informações sobre como a NASCAR pode aprimorar seu desempenho para competir com a Fórmula 1. Antes da corrida da NASCAR Cup Series no COTA, o piloto da Ford abordou vários aspectos que poderiam potencialmente melhorar o esporte e atrair mais entusiastas de automobilismo. Uma das principais sugestões apresentadas pelo campeão da Cup duas vezes foi aumentar a potência, uma demanda que tem sido expressa por muitos pilotos há muito tempo.
Joey Logano analisou a disparidade de potência entre a Fórmula 1 e a NASCAR. Ele propôs que, aumentando a potência atual de 700-800 para 1000, a NASCAR pode cativar tanto os fãs quanto os pilotos, tornando o esporte mais divertido. Logano se inspirou no fato de que os carros da F1 com 1000HP estão competindo no COTA, que é a única pista compartilhada pelas principais séries de corridas de carros de fórmula e de stock car.
Aumentar a potência, sem dúvida, tornaria a NASCAR mais rápida e proporcionaria uma experiência de visualização mais emocionante para os fãs. Com esse aumento, os espectadores podem antecipar exibições de corrida ainda mais emocionantes e um nível geral de emoção elevado.
Como o circuito do COTA é o único local que recebe corridas da Fórmula 1 e da NASCAR, naturalmente atrai um número substancial de fãs da Fórmula 1. Antes da corrida da NASCAR Cup Series, o piloto da Ford apresentou um argumento convincente sobre por que os entusiastas da Fórmula 1 devem se envolver com a NASCAR durante o fim de semana da corrida.
Logano enfatizou a ação constante de roda a roda que os fãs da Fórmula 1 podem testemunhar ao assistir à NASCAR. Além disso, ele destacou as condições de corrida contrastantes entre as duas categorias.
Além disso, Logano fez uma observação interessante sobre a diversidade de vencedores na NASCAR em comparação com a Fórmula 1, onde um único piloto ou equipe muitas vezes domina. Apenas o tempo dirá se os fãs da Fórmula 1 serão convencidos pelas declarações do Ford Mustang Dark Horse após testemunharem a corrida no COTA neste fim de semana.