John Hunter Nemechek e Joey Logano inicialmente tiveram versões contrastantes do evento. O piloto da Team Penske Racing, que já venceu o campeonato duas vezes, teve mais uma performance decepcionante no domingo. Ele terminou em 34º lugar depois de ser forçado a se retirar da corrida devido a danos causados por um acidente na terceira etapa. Logano estava visivelmente irritado com Nemechek, que foi responsável pela colisão que encerrou a corrida.
Nemechek fez contato com Logano por trás, fazendo com que ele batesse no muro. Felizmente, o Ford No. 22 da Penske de Logano não colidiu com nenhum outro carro enquanto subia pelo muro externo a partir do lado interno. Ambos os pilotos tinham explicações diferentes sobre quem foi culpado pelo incidente. Nemechek afirmou que foi a desaceleração de Logano que causou o problema, enquanto Logano acreditava que foi atingido por trás.
Após ser liberado pelo centro médico do autódromo, Logano falou com a imprensa e acusou Nemechek de causar o acidente desnecessariamente. Ele afirmou que Nemechek deveria assumir a responsabilidade por seus erros. Logano mencionou que teve que desacelerar na curva, mas Nemechek continuou acelerando em vez de fazer o mesmo.
“Eu não desacelerei nem um pouco. Bem, você precisa desacelerar para fazer as curvas, Bob. Você não pode acelerar completamente em Phoenix, e talvez ele deva perceber que também não pode fazer isso. Ele dirigiu direto para trás de mim, e ele precisa ser responsabilizado por isso”, expressou Logano.
Após a corrida, Nemechek ouviu os comentários de Logano e refletiu sobre o incidente. Ele reconheceu que foi seu próprio erro e afirmou que pediria desculpas a Logano e à Team Penske. Nemechek admitiu que sua crença inicial de que Logano havia desacelerado estava incorreta.
Embora o conflito entre os dois pilotos possa ser resolvido facilmente, Logano tem outras preocupações a enfrentar. Ele ainda não teve uma corrida bem-sucedida nesta temporada, pois esteve envolvido em vários incidentes. Logano agora precisa superar rapidamente esse incidente para competir pelo campeonato.