Que grande dia para João Ferreira e Filipe Palmeiro que fizeram mais uma etapa isenta de problemas e voltaram a subir na classificação geral. Depois de uma semana agridoce devido aos furos, a dupla da Repsol Portugal demonstrou hoje, mais uma vez, o seu talento e potencial ao terminar a etapa na quinta posição, ascendendo ao 12.º lugar da Geral, mantendo-se na luta neste Dakar Rally.
“É um dia positivo. Sabemos que estar na luta pela vitória nas etapas, por vezes, torna-se um handicap para a próxima etapa, porque vamos abrir pista. Nas dunas hoje tivemos um desempenho positivo e, agora, o mais importante é aproveitar o dia de descanso e planear a próxima semana de corrida que vai ser longa e ditará o vencedor. Continuamos na luta com toda a energia”, afirmou o piloto de Leiria.
Dia de descanso – Riyadh (10 de janeiro de 2026)
O Dakar 2026 alcança o seu tradicional dia de descanso na capital saudita, Riyadh, oferecendo a pilotos, navegadores e equipas uma pausa estratégica no meio da prova. Depois de seis etapas consecutivas e de um percurso que incluiu troços muito longos e exigentes a caravana do rali instala-se no bivouac da cidade para um momento de recuperação física, logística e técnica.
Durante este dia sem competição, os pilotos dispõem de tempo para descansar, recuperar forças e realizar intervenções essenciais de manutenção nas máquinas, bem como para ajustar a estratégia para a segunda metade do rali. O descanso em Riyadh representa uma oportunidade para as equipas reavaliarem objetivos, analisarem dados de navegação e telemetria, e prepararem-se para os desafios que se avizinham na segunda semana de prova.








