A Red Bull dominou a Fórmula 1 de forma clara no ano passado, em particular com Max Verstappen. Pela primeira vez na história conseguiu ter os seus dois pilotos nos dois primeiros lugares, já que Sergio Pérez foi segundo.
Dentro de menos de dois meses começa mais uma época e há duas questões – quem serão os principais rivais dos austríacos este ano e alguém os conseguirá bater? Jenson Button fez as suas previsões à Sky Sports sobre quem poderá dar mais trabalho à Red Bull: ‘A Mercedes. Quando olhas para os últimos dez anos no desporto, é a Mercedes e a Red Bull, por isso seria a Mercedes’.
Há rumores de que a Ferrari pode ter encontrado ganhos consideráveis no seu novo monolugar, mas o campeão do mundo de 2009 tem menos confiança na formação de Maranello, conforme explicou: ‘Adoraria dizer a Ferrari, adoraria tê-los na luta. Podem dizer que eles foram o adversário mais próximo na parte final da época [de 2023], mas creio que a Mercedes terá uma boa melhoria. Se é suficiente [para lutar pelo título], não sei’.