A Jeep não parece disposta a perder o estatuto de marca de referência no todo-o-terreno na nova era da mobilidade elétrica. Nesse sentido, a marca norte-americana revelou o concept Wagoneer S Trailhawk, um SUV rebosto 100% eletrico, que pode facilmente fazer a transição do asfalto para terrenos fora de estrada, demonstrando a flexibilidade da plataforma STLA Large e da gama Jeep Wagoneer S.
Concebido para a aptidão, o concept Jeep Wagoneer S Trailhawk apresenta uma suspensão elevada e um design agressivo à frente e atrás, que inclui ganchos de reboque para utilização intensiva e exaustores de ar funcionais para melhorar o desempenho em zonas de alta pressão em condições de alta velocidade. Além disso, apresenta enormes pneus robustos todo-o-terreno de 31,5’’.
Nota ainda para a icónica grelha iluminada de sete ranhuras da marca Jeep apresenta um aspeto mais arrojado e robusto, com barras texturizadas e detalhes metalizados em cinzento Storm.
O interior deste concept está equipado para a aventura, com superfícies macias revestidas a material sintético Mantis Green, isento de couro, e acentuadas com folheado em pedra real inspirado nos meteoritos. Os detalhes metalizados em Storm Dark e a gravação anodizada em Radical Red realçam visualmente as características e funcionalidades do veículo.
Já o painel de instrumentos apresenta uma barra de apoio transversal funcional para a estabilidade dos passageiros em utilização fora de estrada. Na barra de apoio encontram-se fixadores expostos e inserções roscadas 1/4-20 para montar equipamentos, dispositivos e acessórios. Atrás da barra de apoio, o painel de instrumentos é acentuado com um revestimento exclusivo em pedra genuína, com inspiração num meteorito, o qual é natural, durável e adiciona uma ligação visual aos elementos geológicos a partir dos quais este concept foi criado.
Os bancos aquecidos e ventilados são revestidos a Verde Mantis com um padrão de perfuração exclusivo com chevrons. Os acabamentos incluem costuras de realce Ultraviolet com apontamentos decorativos em tecido.
A Jeep não revelou detalhes sobre a motorização deste Wagoneer S Trailhawk, deixando, no entanto, claro que este concept faz uso de tecnologia exclusivamente elétrica, sendo de assumir que utiliza a mesma bateria da versão base do Wagoneer S, ou seja, dois motores elétricos, um por eixo, que permitem debitar uma potência total de 608 cv e 836 Nm. Para alimentar os dois motores elétricos, a bateria de 100 kWh de capacidade, capaz de oferecer uma autonomia de até 482 km.
“O ‘concept’ Jeep Wagoneer S Trailhawk, desenvolvido com base na plataforma flexível STLA Large, mostra o que a gama Jeep Wagoneer S 100% elétrica é verdadeiramente capaz de fazer, quer seja na abordagem a curvas apertadas ou a percorrer novos trilhos fora dos caminhos habituais.”, firmou Antonio Filosa, CEO da marca Jeep.