A Jeep anunciou que vai lançar até 2027 uma versão 100% elétrica do Renegade, que promete ter um preço de entrada abaixo €23 000.
A confirmação da nova versão do SUV da Jeep foi feita por Carlos Tavares, CEO da Stellantis, durante o Dia do Investidor da Stellantis, onde deixou claro que a nova variante do Renegade vai utilizar uma bateria de fosfato de ferro-lítio (LFP) para reduzir os custos.
A mudança para as novas baterias de LFP indicam que o novo Renegade pode vir a ter por base a plataforma Smart Car, a mesma que é utilizada pelo Citroën e-C3, apresentado no ano passado, e que vai ser utilizada nos novos Citroën C3 Aircross, Fiat Grande Panda e Opel Frontera.
Para além do novo Renegade 100% elétrico, a Jeep vai lançar em 2027 uma nova geração do Compass, o SUV compacto da marca, que vai trazer versões eletrificadas.
Além Renegade 100% elétrico e da nova geração do Compass, a Jeep confirmou ainda que tem um terceiro SUV a caminho, internamente conhecido como “Novo UV Mainstream” destinado ao segmento D e que será posicionado abaixo do Grand Cherokee.
Com estes novos modelos a Jeep espera aumentar a sua quota de mercado de 45% para 85% nos EUA e impulsionar as vendas globais de um milhão para 1,5 milhões. A marca norte-americana revelou ainda que a sua estratégia passa por expandir a sua produção nos EUA de 760 000 modelos para mais de um milhão.