A Jeep vai revelar o novo Wagoneer S totalmente elétrico na próxima semana, mas antes da estreia a marca norte-americana, colocou o seu SUV, lado a lado com um Tesla Model Y Performance.
Com a chegada ao mercado norte-americano prevista para outubro, o novo modelo 100% elétrico da Jeep deverá chegar à Europa em 2025, e vai permitir à marca norte-americana continuar a expandir a presença no segmento premium, apostando para isso num design que a Jeep diz ser elegante e aerodinâmico, a que se juntam aptidões 4×4, com sistema all-terrain management.
Já se sabe que o novo SUV que tem por base a plataforma STLA Large, deverá oferecer uma potência de 600 cv, que permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em qualquer coisa como 3,5 segundos, assim como de uma autonomia de cerca de 600 km.
No interior, o Wagoneer S apresenta tecnologias de topo integradas na perfeição, com detalhes artesanais. Entre os materiais cuidados e as características centradas no design inclui-se um centro de controlo do condutor personalizado, com um comando Selec-Terrain, para selecionar os modos de condução, exclusivo da marca Jeep, bem como iluminação ambiente dinâmica e selecionável por cores.
O Jeep Wagoneer S também inclui, de série, um tejadilho panorâmico, com dois painéis de abertura independente. Para além disso, vai oferecer um sistema áudio McIntosh de topo de gama, com 19 altifalantes, exclusivo no segmento.