A Jeep anunciou que até ao final de setembro entrou 100 700 unidades mo mercado europeu, o que representa um aumento de 3,5%, bem como uma quota de 1%, ou seja, mais 0,03 pontos percentuais, face ao mesmo período de 2023.
“Estamos encantados por anunciar que as vendas da Jeep na Europa ultrapassaram os 100 000 veículos, o que demonstra que o nosso compromisso em oferecer uma marca que incorpora a liberdade e a aventura, constitui um grande sucesso. Estes resultados impressionantes exemplificam a nossa capacidade de adaptação a diversos mercados”, disse Eric Laforge, Diretor da Jeep na Europa alargada.
Dos quase 50% de volumes registados fora de Itália, o mercado doméstico da Jeep, destacam-se os resultados em França, com matrículas próximas das 9000 unidades, o que representa um aumento de 61% em relação ao ano passado.
O Reino Unido registou mais de 6000 matrículas, com um aumento de 155% em relação ao ano transato. Nos Países Baixos, as matrículas progrediram 81% em relação a 2023.
A contribuir para o crescimento da Jeep na Europa esteve o Avenger, que está logo abaixo do pódio entre os B-SUV 100% elétricos em 29 países da UE, ocupando o terceiro lugar em França e nos Países Baixos (janeiro a agosto de 2024). Num mercado-chave como a Itália, onde a marca Jeep tem uma quota de mercado de 4,5% no setor dos automóveis de passageiros, o Avenger é o SUV mais vendido em termos absolutos nos primeiros nove meses do ano, em todos os grupos propulsores, e é o terceiro modelo mais vendido no total dos segmentos de automóveis de passageiros em Itália.
“A notável liberdade do Jeep Avenger, o nosso primeiro SUV 100% elétrico, é um testemunho do nosso espírito inovador e do fascínio distintivo dos nossos veículos. Não apenas reflete a nossa dedicação à sustentabilidade, mas também reforça a nossa promessa de ‘Liberdade de Escolha’ com a nossa oferta voltada para o desenvolvimento e fortalecimento da nossa pegada em toda a Europa com a futura versão Avenger 4xe”, concluiu Eric Laforge.