Jack Doohan obteve esta sexta-feira a pole position para a corrida principal da Fórmula 2 em Abu Dhabi. A jornada de Yas Marina dá como concluída a temporada, havendo a luta pelo título em aberto.
Roman Staněk (Trident) foi o primeiro a fazer uma volta lançada, sendo logo batido por Ayumu Sasaki (DAMS) e Amaury Cordeel (Invicta Virtuosi). Depois de liderar o treino livre, Victor Martins (ART Grand Prix), foi o líder seguinte na qualificação. Doohan (Invicta Virtuosi) viria a aproximar-se.
Posteriormente, Martins reforçou a liderança, mas a 16 minutos do fim viria a ser superado por Iwasa. O japonês não resistiria à melhoria de Doohan, que entrou no 1m35s para se colocar na frente. Kush Maini (Campos Racing) também melhorou e subiu ao segundo posto… que viria a perder para Martins. O francês ficou a 0,224s de Doohan.
Zane Maloney (Rodin Carlin) foi o quarto classificado na frente de Iwasa. O décimo lugar foi de Enzo Fittipaldi (Rodin Carlin), que assim arrancará da pole position na grelha parcialmente invertida da corrida Sprint de amanhã. Ao seu lado estará o segundo classificado do campeonato, Frederik Vesti (Prema). Quanto ao líder do campeonato, Théo Pourchaire (ART Grand Prix), dificultou muito a sua tarefa para este fim de semana com o 14.º lugar na qualificação.
Resultados: