A Mercedes-Benz anunciou que a partir desta segunda-feira já pode ser encomendado o novo CLA totalmente elétrico, por um preço que arranca nos €55.500 euros, com IVA incluído.
O novo o CLA está disponível em duas versões: o CLA 250+ com tecnologia EQ, com uma potência de 272 cv, enquanto a variante CLA 350 4Matic com uma potência de 354 cv, com tração integral e tecnologia EQ, pode ser encomendada a partir de €60.050.

A Mercedes revelou ainda que as duas versões 100% elétricas fazem uso de uma bateria de iões de lítio de 85 kWh de capacidade e de uma arquitetura elétrica de 800V que permite carregamentos rápidos até 320 kW, ou seja, em 10 minutos de carga é possível carregar 325 km de autonomia. Além disso, a marca germânica anuncia uma autonomia de 790 quilómetros de acordo com ciclo WLTP.
O novo CLA oferece um equipamento de série extenso e de alta qualidade. A linha de design Progressive está disponível de série. No equipamento de série estão incluídos os faróis LED de alta performance com Assistente Adaptativo de Máximos, o Pack espelhos, puxadores integrados nas portas, Pack Parking, ar condicionado automático Thermotronic, integração smartphone, carregamento wireless para smartphone na zona dianteira e um volante multifunções revestido em pele. Além disso, o Mercedes‑Benz CLA oferece bancos em Artico/tecido com aquecimento e apoio lombar com 4 vias. E os fãs de tecnologia podem contar com as quatro portas de carregamento USB-C com uma potência de 100 W, uma câmara de selfie e de vídeo com reconhecimento facial.

Outros equipamentos de série incluem o grande teto panorâmico, o amplo volume da bagageira, a grelha frontal com padrão Mercedes‑Benz iluminado (142 estrelas) e Estrela Mercedes‑Benz parcialmente iluminada, navegação MBUX e o serviço digital de carregamento MB.Charge Public.
Para além disso, o novo CLA é o primeiro veículo a funcionar inteiramente através do Sistema Operativo Mercedes‑Benz (MB. OS) desenvolvido internamente. Cada veículo está equipado com um supercomputador que está ligado à Mercedes-Benz Intelligent Cloud.

Isto permite atualizações regulares over-the-air para as funções mais importantes do veículo, incluindo os sistemas de assistência à condução, mantendo o CLA atualizado e atrativo durante vários anos.

A Mercedes- Benz já anunciou que as primeiras unidades do novo CLA vão chegar ao mercado nacional depois do verão.