Com primeiras entregas a clientes previstas para o início de 2026, já é possível encomendar em Portugal o novo VW T-Roc, SUV produzido na fábrica da Autoeuropa, em Palmela, que, na geração original, vendeu mais de dois milhões de unidades, e foi, por isso, um dos mais bem-sucedidos do construtor de Wolfsburg durante o período em que decorreu a respetiva carreira comercial. Disponível no mercado nacional a partir de €33 592, o modelo Made in Portugal cresceu 120 mm em comprimento face ao que o precedeu, o que deixa pressupor uma habitabilidade mais generosa (nomeadamente nos lugares traseiros), conjugada com uma superior capacidade da mala (aumentou 30 litros, para 475 litros); conta com um design mais apurado (em que se destacam as novas assinaturas luminosas dianteira e traseira); e um interior mais refinado e tecnológico.
O T-Roc da segunda geração começará por ser proposto numa gama que se articula em torno de dois motores a gasolina com tecnologia mild hybrid a 48 V (1.0 TSI de 116 cv e 1.5 TSI de 150 cv, ambos tendo a acoplada a caixa pilotada DSG de dupla embraiagem e sete velocidades), e quatro níveis de equipamento. Confirmadas estão, para 2026, a introdução de duas inéditas motorizações híbridas (com 136 cv e 170 cv); e, para 2027, a chegada do mais desportivo T-Roc R, com motor 2.0 eTSI de 333 cv e tracção integral.



Em termos de equipamento, o nível de acesso Trend inclui já, de série, entre outros, jantes de liga leve de 16”; ecrã de 11,4” para comando do sistema de infoentretenimento (12,9” em todos os outros níveis); ar condicionado automático; faróis por LED; sensores de estacionamento dianteiros e traseiros; assistentes à manutenção na faixa de rodagem e de cruzamentos; sistema de monitorização do ângulo morto; App Connect Wireless, e volante multifunções em pele. Ao que o nível Life acrescenta jantes em liga leve de 17”; vidros traseiros escurecidos; cruise control adaptativo, câmara de estacionamento traseira; e iluminação ambiente. A tudo isto, no nível Style, juntam-se o ar condicionado automático de 3 zonas; os faróis por LED com logótipo iluminado à frente e atrás; o painel de instrumentos Digital Cockpit Pro; os bancos dianteiros aquecidos com função de massagem; o volante aquecido; e a iluminação ambiente configurável com trinta cores. Por fim, no nível R-Line, menção para as jantes em liga leve de 18’’ pintadas de preto; para os bancos desportivos (mas desprovidos de massagem; e para o forro de tejadilho em preto.








