O Salão Automóvel de Genebra de 2024 está de regresso, após um hiato de cinco anos, mas com a ausência de algumas das grandes marcas europeias e japonesas.
Apesar de tudo, motivos de intresse não vão faltar ao certame que terá lugar de 26 de fevereiro a 3 março, e quer vai contar com a presença garantida da Renault, Dacia, BYD, MG, Lucid, Isuzu, Pinifarina, e outras marcas de menor volume como a Kimera, Microlino, Silence e a Totem Automobili, que fazem parte de uma lista de 29 expositores.
O Salão Internacional do Automóvel de Genebra (GIMS) pretende “aumentar o número de marcas presentes” nos próximos anos, afirmou o presidente da organização Alexandre de Senarclens, em declarações ao “Autocar” reconhecendo a ausência no certame deste ano de todas as marcas do Grupo Stellantis, bem como VW Group e Hyundai Motor Group, entre outros.
“Queremos voltar a ser o principal salão automóvel internacional do mundo”, sublinhou. “Tínhamos um lugar muito importante nesta indústria antes e queremos reconquistá-lo”.