Irmãos Manx Ryan e Callum Crowe alcançaram um feito notável na Isle of Man TT ao saírem vitoriosos na primeira corrida de Sidecar TT do evento deste ano. Eles seguiram os passos de seu pai Nick, um vencedor de cinco vezes, ao superarem seu pódio anterior do ano passado e garantirem a vitória na corrida de abertura. Os irmãos Birchall, que têm sido dominantes nesta classe, estavam ausentes da corrida, permitindo que os Crowes assumissem o controle e garantissem uma liderança de 27 segundos sobre Peter Founds e Jevan Walmsley, vice-campeões do ano passado. Enquanto isso, Alan Founds e Rhys Gibbons travaram uma batalha acirrada pelo terceiro lugar, vencendo por meros nove segundos.
Os irmãos Crowe fizeram sua estreia em 2019, mas o TT foi suspenso devido à pandemia de COVID. No entanto, eles fizeram um retorno forte em 2023, se estabelecendo como favoritos para a corrida deste ano, especialmente após a aposentadoria do passageiro de grande sucesso, Tom Birchall. Infelizmente, Ben Birchall, irmão de Tom e vencedor das últimas 11 corridas de sidecar, e seu novo passageiro Kevin Rousseau foram obrigados a se retirar da corrida após um acidente na noite de sexta-feira. Esse contratempo abriu caminho para uma vitória popular em casa, com os Crowes expressando sua gratidão pelo apoio esmagador que receberam do público durante as voltas finais.
Ryan Crowe exclamou: “Nossa aspiração era vencer um TT, e nós conseguimos. Que corrida incrível!” Seu irmão, Callum, acrescentou: “Nosso time é realmente incrível, e o apoio dos espectadores nos acenando foi indescritível.” Os Crowes terão a oportunidade de defender seu título contra Birchall mais tarde na semana, já que a segunda corrida da semana está programada para quarta-feira.