A InstaVolt, empresa especializada em soluções de carregamento ultrarrápido para veículos elétricos, iniciou a sua expansão para a Península Ibéria, ao instalar os dois primeiros carregadores em Portugal.
A empresa britânica que desenvolve, instala, possui e opera estações de carregamento ultrarrápido para veículos elétricos, anunciou que instalou já, dois carregadores em Pegões, próximos à N10 e N4, e logo na saída da A13, mas que sua estratégia a curto prazo prevê chegar aos 125 carregadores, postos já contratados e prontos a serem instalados.
O plano de expansão da InstaVolt, prevê a instalação na Península Ibérica de 5000 carregadores ultrarrápidos até 2030.
A empresa britânica revelou ainda que os novos carregadores instalados em Portugal estão associados à plataforma mobi:e e podem ser operados através de pagamentos contactless, permitindo que os condutores carreguem o seu veículo através de qualquer cartão de crédito ou débito que contenha esta tecnologia.
“A utilização de veículos elétricos está a aumentar rapidamente em toda a Europa, e Portugal não foge à regra. Verifica-se que a infraestrutura de carregamento atualmente existente não satisfaz a procura. Dessa forma, a nossa expansão para Portugal visa apoiar a economia a continuar a sua transição para um modelo sustentável do ponto de vista energético, para além de nos assumirmos como uma referência junto dos condutores de veículos elétricos e de todo o setor em geral”, disse Delvin Lane, CEO da Instavolt, em comunicado
Recorde-se que a InstaVolt é propriedade da EQT Infrastructure, e já fez saber os seus planos passam pelo crescimento da rede de carregamento de veículos elétricos, que até 2030 deverá contar com 16 mil carregadores ultrarrápidos: 11 mil no Reino Unido e Irlanda, 5 mil em Portugal e Espanha, e 300 na Islândia.