Ineos Automotive anunciou que a produção do robusto SUV Grenadier e da pick-up Quartermaster, foi retomada na fábrica de veículos de Hambach, em França, depois de três meses de paragem.
Na base da paragem da produção esteve a insolvência da Recaro Automotive, o fornecedor de bancos para os dois modelos da Ineos. No entanto, o investimento da italiana Proma Group, empresa de componentes para automóveis que opera 26 fábricas em três continentes, na Recaro Automotive, permitiu à empresa alemã, reiniciar a produção no início de 2025.

«Este é um bom início de ano para nós, acredito que será o nosso melhor exercício até a data, apoiado num crescimento de mais de 40% que alcançamos em 2024”, disse Lynn Calder, CEO da INEOS Automotive.
A Ineos Automotive tinha previsto adicionar ao seu portfólio mais dois SUVs, incluindo um modelo 100% elétrico, bem como iniciar a produção numa segunda fábrica. No entanto, no verão de 2024 decidiu suspender temporariamente os seus planos e focar os seus objetivos em novas variantes do Grenadier e do Quartermaster, bem como entrar em novos mercados.

“Estamos muito orgulhosos de ter mais de 20.000 veículos na estrada em todo mundo. Novos e importantes mercados, como o México e China, criaram uma procura crescente numa altura em que tivemos de fazer uma pausa na produção. Agora estamos prontos e preparados para fazer face aos pedidos dos nossos clientes”, concluiu disse Lynn Calder.