Depois do Grenadier e da variante pick-up Quartermaster, a Ineos Automotive preparava-se para lançar uma versão 100% elétrica do seu SUV 4×4, o Ineos Fusilier.
No entanto, a marca britânica veio agora revelar que o modelo elétrico vai ser adiado, devido à quebra na procura por modelos 100% elétricos e à incerteza em torno das tarifas aduaneiras que podem vir a ser aplicadas a modelos elétricos.

Segundo avança o “AutomotiveNews Europe” a produção do Fusilier, um modelo de menores dimensões que o Grenadier 4×4 que chegou ao mercado em 2023, estava prevista arrancar em 2027.
Para além da versão 100% elétrica do Fusilier, a marca previa igualmente apresentar uma variante de autonomia alargada, ou seja, híbrida, equipada com um pequeno motor a gasolina capaz de preservar o nível de carga da bateria no caso de não estar disponível uma fonte de carregamento.

Recorde-se que a Ineos Automotive já fez saber que planeou desenvolver o modelo com Magna International, e que o novo SUV deverá ser construído pela Magna Steyr na Áustria.