Um incêndio que deflagrou durante a madrugada desta segunda-feira, num concessionário da Tesla em Roma, Itália, destruiu 17 viaturas da marca norte-americana de veículos elétricos.
Segundo avançaram os bombeiros locais aos jornais italianos, as razões do incêndio são para já desconhecidas, sendo que as autoridades estão a investigar várias causas possíveis, incluindo incêndio criminoso.
#Incendio in una concessionaria #Tesla a #Roma, danneggiate dalle fiamme 17 auto: le immagini dal drone delle vetture carbonizzate pic.twitter.com/XeTDoZN7oD
— Local Team (@localteamit) March 31, 2025
Além das viaturas destruídas pelas chamas, o edifício do concessionário da Tesla, localizado no bairro leste de Torre Angela, nos arredores da capital italiana, ficou parcialmente danificado.
Recorde-se que nos últimos tempos os veículos da Tesla tornaram-se num alvo de vandalismo em vários países, numa resposta à proximidade de Elon Musk ao presidente dos EUA, Donald Trump, bem como o apoio que o responsável da Tesla tem vindo a atribuir a movimentos de extrema-direita nos Estados Unidos e na Europa.