O presidente da IMSA, John Doonan, fez um anúncio surpreendente na sexta-feira, revelando o cronograma do Campeonato IMSA WeatherTech SportsCar de 2025. Este anúncio foi chocante, considerando que o calendário da temporada de 2024 foi revelado apenas em agosto passado. Doonan reuniu os acionistas da IMSA no Sebring International Raceway, antes da sessão de classificação para a prova de 12 horas do local. O cronograma de 2025 segue a mesma ordem do calendário deste ano, incluindo as cinco corridas que compõem a lista da Michelin Endurance Cup. A ação começa com o tradicional evento de aquecimento Roar Before the 24 no Daytona International Speedway de 17 a 19 de janeiro de 2025. As 24 Horas de Daytona acontecerão de 23 a 26 de janeiro. As 12 Horas de Sebring, que servem como segunda etapa da Michelin Endurance Cup e calendário geral do campeonato, estão programadas para 12 a 15 de março. Tanto Daytona quanto Sebring terão todas as quatro classes: GTP, LMP2, GTD Pro e GTD. Após Sebring, haverá quatro eventos Sprint no Long Beach Street Circuit (11 a 12 de abril), Laguna Seca (9 a 11 de maio) e no Detroit Street Circuit (30 a 31 de maio). A corrida de Long Beach terá duração de 100 minutos e contará com as classes GTP e GTD. A corrida de duas horas e 40 minutos em Laguna verá as classes GTP, GTD e GTD Pro competindo. Detroit sediará uma corrida de 100 minutos com concorrentes GTP e GTD Pro. A IMSA fez o anúncio sobre os cronogramas de 2025 para o IMSA WeatherTech SportsCar Championship e o IMSA Michelin Pilot Challenge em uma reunião surpresa dos acionistas da IMSA na véspera das 12 Horas de Sebring Presented by Cadillac.
Após o evento em Detroit, a Michelin Endurance Cup continuará de 26 a 29 de junho com as Seis Horas de Glen no Watkins Glen International. Esta corrida incluirá todas as classes.
A classe GTP não participará dos eventos no Canadian Tire Motorsports Park de 11 a 13 de julho. Em vez disso, a classe LMP2 terá destaque ao lado de GTD Pro e GTD.
O IMSA Sportscar Weekend no Road America de 31 de julho a 3 de agosto será a única corrida de duas horas e 40 minutos que contará com todas as quatro classes. Após isso, haverá um evento exclusivo de GT no Virginia International Raceway de 22 a 24 de agosto.
A Michelin Endurance Cup será concluída com as duas últimas corridas do calendário de 2025. A primeira é a Batalha dos Tijolos, uma corrida de seis horas no Indianapolis Motor Speedway de 19 a 21 de setembro. A segunda é o Petit Le Mans de 10 horas no Road Atlanta de 8 a 11 de outubro. Todas as classes participarão dessas duas últimas etapas.
Doonan, falando em nome da IMSA, expressou orgulho em anunciar o cronograma de 2025 tão cedo. Ele agradeceu aos parceiros promotores por sua colaboração, que permitiu compartilhar os planos antecipadamente. Ao fornecer o cronograma do próximo ano com antecedência, fãs, competidores e parceiros podem começar a planejar uma temporada incrível em 2025, mesmo com a temporada de 2024 ainda em andamento.