Callum Ilott permanece otimista de que a JOTA tem o Porsche #12 963 “em uma posição favorável” antes das 24 Horas de Le Mans, apesar de um acidente no Treino Livre 2 que exigiu a reconstrução do chassi. O carro foi recentemente iniciado na garagem e passará por um teste no campo de aviação adjacente ao circuito.
Ilott causou a bandeira vermelha nos momentos finais da sessão de treinos noturnos de quarta-feira quando rodou nas esses e colidiu com o armco. Como resultado, o carro #12 teve que passar por uma reconstrução do chassi e não pôde participar das sessões de treinos subsequentes e do Hyperpole.
No entanto, Ilott disse à imprensa selecionada: “Descobrimos uma configuração bastante satisfatória no FP2.” Ele acrescentou: “Felizmente, a maioria das peças não foi danificada no acidente. Foi principalmente o canto dianteiro direito e o chassi que foram afetados, então podemos transferir tudo. Acredito que estaremos em uma posição favorável.”
No momento em que falou com a imprensa, Ilott mencionou que o carro #12 ainda não havia sido totalmente reconstruído, mas um breve teste estava planejado em um campo de aviação próximo na sexta-feira à noite. Ele expressou confiança de que o Porsche JOTA estaria pronto a tempo e elogiou seus mecânicos pelo trabalho árduo. “Os mecânicos têm sido extremamente dedicados”, disse ele. “Não vi o carro esta manhã, mas quando saí [às 01h30], ele estava em boas condições. Eles são excepcionalmente habilidosos no que fazem.”
Descrevendo o acidente, Ilott explicou: “Eu estava pressionando, sem exceder os limites, mas pressionando. Tive um pequeno deslize e então uma luz de aviso no painel se apagou, o que me distraiu no meio do deslize. E sim, perdi o controle e corrigi demais. Enquanto eu tentava recuperar o controle, o carro de repente agarrou. Tudo aconteceu na hora errada e eu não pude me recuperar.”
Após o acidente, Ilott mencionou que estava com “um pescoço um pouco dolorido” e desde então pediu desculpas aos mecânicos e equipe da JOTA pelo incidente. No entanto, com os reparos quase concluídos, Ilott, que venceu o FIA WEC nas 6 Horas de Spa-Francorchamps, está focado no início da corrida de sábado, em vez de se lamentar pelos erros do passado. “Foi um impacto bastante forte, então não é tão ruim, mas ainda é irritante, especialmente porque provavelmente é a primeira vez que eu bati em um ambiente de resistência com toda a equipe”, disse Ilott. “Eu me senti bastante culpado por isso. Mas agora que o carro estará pronto, meu foco total está nele, e me redefini e estou pronto.”
© 2024