A Hyundai decidiu renovar o Tucson, o SUV compacto da marca sul-coreana que apresenta agora uma imagem refinada e em linha com os mais recentes modelos da gama, e que deve chegar ao mercado europeu na primavera de 2024.

No exterior, as novidades do renovado Tucson, são poucas e por isso merece destaque a nova grelha que foi redesenhada, a que se juntam placas protetoras na dianteira e traseira que conferem ao modelo um a imagem mais agressiva. para além disso, o Tucson está equipado com a mais recente assinatura luminosa da Hyundai.
O habitáculo dá prioridade ao espaço, o que é conseguido através de um design horizontal que cria uma sensação de abertura. O destaque é o novo ecrã tátil para o sistema de infoentretenimento que está integrado num painel curvo e que junta à zona de instrumentação atrás do volante.

Para além disso, a exemplo do Ioniq 5, o símbolo da Hyundai no volante foi agora substituído por quatro pontos, que é o código Morse que representa a letra ‘H’. Nota ainda para o comando da caixa automática que passou a estar integrado na coluna do volante, permitindo libertar espaço para arrumação na zona da consola central que é agora mais estreita.
Nota ainda para o sistema de climatização que conta com novas saídas de ar e que faz uso de um conjunto de botões físicos. Para além disso, a consola central está dotada de novas portas USB.

A Hyundai não revelou detalhes técnicos sobre o renovado Tucson, o que pode deixar antever que a marca vai manter as motorizações já conhecidas “mild hybrid”, “full hybrid” e “plug-in hybrid” a gasolina, além da versão Diesel.