O Hyundai Pony é o modelo icónico da marca sul-coreana que andou pelas estradas nacionais na década de 80 e que foi o primeiro modelo de automóvel de produção em série desenvolvido independentemente na Coreia.
Agora o Pony surge no mundo virtual para mostrar a herança da marca sul-coreana à geração Z a nível mundial. Desta forma, a Hyundai está a alargar a campanha de “herança” da marca a nível mundial, através do lançamento de novos conteúdos com temática retro no ZEPETO, uma plataforma de rede social baseada em avatares 3D, e de eventos offline nos países do sudeste asiático.
No mundo virtual denominado “Timeless Seoul”, os utilizadores são transportados de volta a Seul nos anos 1970 e 1980, quando o Pony era o carro mais popular da Coreia do Sul.
Os utilizadores podem explorar elementos retro da cultura coreana, como antigas lojas de discos de vinil e lojas familiares, e interagir com acessórios de vestuário e zonas de fotografias temáticas que estão preparadas para serem publicadas nas redes sociais.
Através de uma experiência imersiva que redesenha a velha cultura K a partir de uma perspetiva retro, a geração mais jovem irá construir uma ligação natural e envolvente com o legado duradouro do Pony que serve como um ponto de contacto único da marca, ligando a sua história ao mais recente Ioniq 5, que transporta o ADN de design do icónico modelo da Hyundai.
A marca sul-coreana já fez saber que para aumentar a popularidade do novo mundo virtual, onde o Pony é a estrela, vai realizar eventos offline no Salão Internacional do Automóvel de Bangkok que vai decorrer de 25 de março a 7 de abril.