A Hyundai anunciou que expandiu as suas instalações de investigação e desenvolvimento (R&D em inglês) em Nürburgring, na Alemanha, em mais de 25.000 metros quadrados, de forma a reforçar a estratégia na mobilidade sustentável.
O centro de testes da Hyundai em Nürburgring, inaugurado em 2013, serve para a marca utilizar os desafios do conhecido circuito germânico para aperfeiçoar as capacidades de alta performance dos seus modelos.
A mais recente expansão aumenta a capacidade do centro de testes em mais 834 metros quadrados das instalações, que incluem novas áreas de oficina, laboratórios especializados e capacidades de carregamento de veículos elétricos (EV) de alta tensão.
“Esta expansão representa um importante passo no sentido de assegurar as infraestruturas necessárias para o futuro da mobilidade”, afirmou Tyrone Johnson, Diretor Geral do Centro Técnico da Hyundai Motor Europe. “Reflete a nossa confiança no crescimento do sector dos veículos elétricos e o nosso empenho em promover a inovação sustentável. Isto é um testemunho do nosso caminho para a eletrificação na Europa.”
O responsável da Hyundai lembrou ainda que as novas instalações vão permitir ainda “integrar o conhecimento e avanços colocados nos produtos N com a nossa estratégia EV de forma ainda mais perfeita. Além disso, continuaremos a aperfeiçoar as tecnologias de motores convencionais. As instalações melhoradas em Nürburgring afirmam o nosso compromisso com os EV de alta performance, que sempre foram uma parte crucial do nosso ADN.”
A expansão das instalações irá já ser visível com a inauguração do novo Square Campus no Centro Técnico da Hyundai Motor Europe. Estas instalações de 25.000 metros quadrados, localizadas na região do Reno-Meno, na Alemanha, foram concebidas para estabelecer novos padrões de referência para a indústria automóvel.
O centro de última geração albergará o maior dinamómetro de ruído, vibração e aspereza (NVH) do Hyundai Motor Group, bem como dinamómetros avançados de chassis e grupos motor propulsores. Estes dispositivos são utilizados para simular e avaliar o desempenho dos veículos em várias condições, sem necessidade de efetuar testes em estrada.