O Ioniq 5 N eN1 Cup utiliza a mesma motorização que o modelo de produção, que possui a mesma plataforma E-GMP com a arquitetura de 800V e bateria de 84 kWh, que pode ser carregada de 10 a 80% em 18 minutos.
O sistema propulsor conta com dois motores elétricos, um por eixo, que debitam uma potência combinada de 650 cv.
O Ioniq 5 N eN1 Cup apresenta também uma carroçaria redesenhada. Tem guarda-lamas mais baixos e largos, cavas das rodas mais largas para melhorar a manobrabilidade, mais downforce proveniente dos lips dianteiros e das asas traseiras, e uma melhor performance aerodinâmica. É também mais leve, uma vez que foram removidos componentes desnecessários de forma a reduzir o peso do carro de competição em cerca de 270 kg face ao modelo de produção, tendo para isso sido aplicado capot em FRP e janelas em policarbonato.
Além disso, os amortecedores contam com dois níveis de ajustamento, que podem ter o camber ajustado e a altura ao solo alterada. Já o sistema de travagem está equipado com pinças de travão forjadas com seis êmbolos à frente e de quatro atrás, escondidas em jantes forjadas de 18’’.
Para reforçar as medidas de segurança, o Ioniq 5 N eN1 Cup está equipado com os elementos de segurança essenciais, tais como células de segurança, bacquets integrais, e cintos de segurança.
Além disso, está igualmente dotado extintores exclusivamente desenvolvidos para fogos elétricos, extintores para asfixia, e uma localização modificada da porta de carregamento, de forma a garantir o mais elevado nível de segurança nas corridas de veículos elétricos.
A Hyundai já fez saber que o novo modelo de competição “N” vai ser apresentado no próximo dia 27 de abril no Hyundai N Festival no Inje Speedium, na Coreia do Sul.