A Hyundai revelou no Salão de Munique o concept Three, que antecipa o primeiro modelo elétrico da sub-marca Ioniq. O concept aponta o futuro da marca ara o segmento de maior relevância do mercado europeu e introduz soluções de design e sustentabilidade que poderão estar presentes em nos futuros modelos de produção
Para além disso, o concept Three marca a estreia da linguagem de design “Art of Steel”, que explora formas esculturais inspiradas nas propriedades do aço. O protótipo Three apresenta-se com 4,28 metros de comprimento, 1,94 m de largura, 1,42 m de altura e uma distância entre eixos de 2,72 m, dimensões que colocam este protótipo próximo de hatches compactos.
Esteticamente o cncept Three destaca-se por uma iluminação Parametric Pixel nas extremidades do veículo e o perfil chamado Aero Hatch, que combina linhas aerodinâmicas com um tejadilho distintivo e porta da bagageira vertical, enfatizando a versatilidade urbana.

O exterior apresenta um acabamento com efeito anodizado, celebrando o material como inspiração. Vidro com tom cítrico e jantes em perfeita combinação que unem o exterior ao interior, onde o habitáculo exibe tonalidades suaves de amarelo e cinzento, com texturas contrastantes para criar um espaço calmo e expressivo.

Já o design interior promove ambientes quentes, intuitivos e tranquilos, através de volumes suaves e layouts centrados no utilizador.
O protótipo utiliza materiais reciclados, incluindo tecidos de resíduos oceânicos, lã reaproveitada e espuma de alumínio leve, realçando a visão de longo prazo da marca para reduzir o impacto ambiental, mantendo um design premium.

A apresentação concept Three 100% elétrico, confirma o papel central da Europa na estratégia elétrica da Hyundai, já que a marca sul-coreana pretende oferecer versões eletrificadas de todos os modelos vendidos no mercado europeu até 2027 e lançar 21 veículos elétricos a nível global até 2030.
