O sucesso do Kauai não impediu a Hyundai de lançar na Europa um SUV ainda mais compacto, o Bayon, quinto automóvel com o formato da moda no catálogo do fabricante e o primeiro verdadeiramente de segmento B.
Com nome que remete para a vila francesa de Bayonne, a capital do País Basco francês, na região dos Pirenéus, famosa pelas belas paisagens costeiras, o Bayon estreou-se no mercado em 2021, valendo-se da imagem moderna, que agora, menos de três anos volvidos, a marca já decidiu “refrescar”.
Entre as novidades, a adoção de alguns elementos de estilo importados do novo Kauai. Nomeadamente, na dianteira que passa a contar com uma linha de LED a toda a largura, para-choques e grelha do radiador redesenhados, bem como os para-choques traseiros e as jantes de 16 ou 17 polegadas.
Novas cores serão acrescentadas a lista de opções (‘Lumen Grey Pearl’, ‘Meta Blue Pearl’, ‘Lucid Lime Metallic’ e ‘Vibrant Blue Pearl’), podendo combinar-se com tejadilho preto para criar o acabamento bi-tom.
No interior, destaque para a integração de painel de instrumentos de 10.25”, em combinação com o ecrã, também com 10.25”, para o sistema multimédia, com Apple CarPlay, Android Auto, carregador de smartphone sem fios e a mais recente geração da tecnologia Bluelink.
Ainda entre os melhoramentos, iluminação ambiente por LED, que pode ser adaptativa na secção dianteira do habitáculo e a disponibilidade do cruise control inteligente baseado na navegação (NSCC), para ajustar a velocidade de forma autónoma quando se conduz numa autoestrada ou via rápida.
Na gama de motorizações não são esperadas novidades.