Nico Hulkenberg acusou Sergio Perez e Kevin Magnussen de não terem assumido riscos calculados na colisão que ocorreu durante o Grande Prêmio de Mônaco da Fórmula 1. A Haas, na tentativa de se recuperar de desqualificações, teve seus pilotos largando na parte de trás, mas ambos os carros foram eliminados na primeira volta. Magnussen tentou ultrapassar Perez na subida em direção a Massenet, mas o espaço se estreitou e suas rodas colidiram. Isso fez com que Perez girasse em alta velocidade e batesse nas barreiras, colidindo posteriormente com Hulkenberg. Hulkenberg expressou sua frustração por estar envolvido em um incidente no qual ele não teve participação e acredita que estava apenas dois décimos de segundo de evitar o Red Bull de Perez. Ele afirmou que a colisão poderia ter sido facilmente evitada e que estava decepcionado por causa do investimento de energia e tempo da equipe, tornando a situação frustrante.
Hulkenberg reconheceu a ambição de Magnussen, mas argumentou que tanto Magnussen quanto Perez se colocaram em situações arriscadas. Quando perguntado se ele poderia se solidarizar com Magnussen por assumir tal risco, Hulkenberg respondeu que, embora entendesse, ninguém nunca venceu o Grande Prêmio de Mônaco na primeira volta. Ele enfatizou a importância de assumir riscos calculados que façam sentido e ponderar a questão risco-recompensa.
Perez culpou Magnussen e expressou surpresa pelo fato de os comissários não terem investigado o incidente ou imposto qualquer punição. No entanto, Magnussen, que está perto de receber uma suspensão de corrida devido aos pontos de penalidade, se recusou a assumir a responsabilidade pela colisão. Ele sugeriu que Perez deveria ter lhe dado mais espaço e afirmou que tinha uma parte significativa da frente do seu carro à frente da roda traseira de Perez. Magnussen acreditava que Perez deveria ter deixado espaço para um carro à sua direita, especialmente porque não havia ninguém à sua esquerda e uma pista livre à sua esquerda. Ele descreveu a situação como não boa e expressou sua decepção ao ver ambos os carros envolvidos no acidente.