A equipe de Fórmula 1 da Red Bull parece ter saído vitoriosa no caso contra seu acusador, que alegou comportamento inadequado por parte de Horner. Isso ocorreu quando ele chegou ao Grande Prêmio do Bahrein, abertura da temporada, sendo absolvido de todas as acusações pela empresa mãe da equipe. Isso aconteceu após uma investigação interna minuciosa e intensa conduzida pela empresa.
Um e-mail não identificado foi enviado aos chefes da F1 e da FIA, bem como aos principais times da F1. Ele continha várias mensagens do WhatsApp, incluindo capturas de tela supostamente do telefone celular de Horner e do acusador. No entanto, a autenticidade dessas mensagens ainda precisa ser estabelecida.
Isso parece ser uma forma de vingança, indicando profundas divisões dentro da equipe Red Bull. Horner foi claramente o alvo de um ataque implacável, do qual ele conseguiu sobreviver e até mesmo triunfar. No entanto, 24 horas depois, está se tornando evidente que sua posição como chefe de equipe está novamente em perigo.
Relatos sugerem que Jos Verstappen, pai de Max Verstappen, também recebeu esses e-mails. Ele foi visto no pit garage da equipe durante o treino livre de sexta-feira para a abertura da temporada no Bahrein.
De acordo com o Motorsport.com, os e-mails continham um link para um arquivo do Google Drive com os documentos anexados. O e-mail dizia: “Após a recente investigação e declarações da Red Bull, você ficará interessado em ver os materiais anexados”.
Horner respondeu às novas acusações com a seguinte declaração: “Não comentarei especulações anônimas, mas quero reiterar que sempre neguei essas acusações. Respeitei a integridade da investigação independente e cooperei plenamente durante todo o processo. A investigação, conduzida por um especialista jurídico independente, foi minuciosa e justa, e concluiu ao rejeitar a reclamação. Estou totalmente focado no início da temporada”.
Um dia antes, a sede da Red Bull na Áustria inocentou Horner e iniciou a investigação independente. Eles afirmaram: “A investigação independente sobre as alegações feitas contra o Sr. Horner está concluída e a Red Bull pode confirmar que a reclamação foi rejeitada. O reclamante tem o direito de recorrer. A Red Bull está confiante de que a investigação foi justa, rigorosa e imparcial. O relatório de investigação contém informações confidenciais sobre as partes envolvidas e terceiros que auxiliaram na investigação. Portanto, não faremos mais comentários em respeito a todas as partes envolvidas. A Red Bull continuará se esforçando pelos mais altos padrões de trabalho”.
A investigação ainda está em andamento…