A Honda anunciou que lançar o dispositivo de mobilidade pessoal mãos-livres UNI-ONE, com as vendas a arrancarem esta semana, no Japão, para clientes corporativos.
O UNI-ONE é um dispositivo de mobilidade pessoal que não exige o uso das mãos e pode ser controlado apenas pela movimentação do corpo, permitindo que o utilizador se mova em todas as direções como se estivesse a caminhar, mantendo as mãos livres.

A Honda prevê que o UNI-ONE seja usado em diversas situações, incluindo para transporte de clientes em áreas designadas dentro de determinadas instalações, ou apoio a indivíduos, incluindo idosos, para melhorar o desempenho e aumentar a produtividade em escritórios e outros locais de trabalho.
Desenvolvido com tecnologias criadas através da sua investigação em robótica, incluindo o robot humanoide ASIMO, o UNI-ONE foi classificado como “veículo de pequena mobilidade”, podendo circular legalmente em áreas públicas com velocidade máxima de 6 km/h.
Já se sabe que o parque temático Sanrio Harmonyland, no Japão, será o primeiro local a disponibilizar o UNI-ONE, a partir de 19 de outubro, permitindo que visitantes, incluindo idosos e pessoas com mobilidade reduzida, possam aproveitar os passeios com mais conforto.