A Honda aproveitou a presença no Festival de Goodwood, no Reino Unido, para dar a conhecer o concept Super EV, um hatchback do segmento A que pretende posicionar-se como alternativa direta a modelos como o Hyundai Inster ou Fiat 500e.

O pequeno Super EV, que deverá vir a receber o nome de N-One, segundo um “teaser” revelado no Japão, é visualmente inspirado nos “kei cars”, muito populares no mercado nipónico, mas, um pouco mais comprido que os seus “irmãos” nipónicos, já que se apresenta com cerca de 3,9 metros.
Apesar das proporções compactas este pequeno elétrico da Honda apresenta formas cúbicas, e uma silhueta que remete para o Honda E, o primeiro elétrico de produção da marca japonesa comercializado na Europa. Os faróis redondos, a grelha minimalista e os pilares verticais transmitem um estilo retro-futurista.
Os detalhes técnicos ainda não são conhecidos. A Honda afirmou apenas que o novo modelo pretende demonstrar como um pequeno veículo elétrico pode ser prático e divertido de conduzir.
O nome N-One e, ainda não foi confirmado oficialmente para a Europa, e o veículo ainda é conhecido como Honda Super EV, pelo menos na sua versão concept. A versão de produção será revelada ainda este ano, muito provavelmente num salão do automóvel.
Recorde-se que este a Honda planeia lançar sete novos veículos elétricos nos próximos anos, que vão fazer uso de uma nova plataforma, novas baterias e novas tecnologias de motor. O foco será nos veículos elétricos premium da “Série O”, parecendo certo que o novo Super EV, pode vir a representar a porta de entrada para a futura gama de modelos elétricos da Honda.