A indústria automóvel continua a apostar nas motorizações híbridas, de forma a compensar a queda na procura dos modelos totalmente elétricos, a nível global, motivada pelas tarifas bem como pela falta de incentivos..
A incerteza em torno da transição para a mobilidade elétrica está a levar marcas como a Honda, a travar o desenvolvimento de alguns dos seus futuros modelos, entre os quais está o de um SUV 100% elétrico de grande porte, devido à queda na procura de veículos elétricos nos EUA, que deverá continuar a cair nos próximos tempos.
Segundo avança o “Nikkei Asia”, o modelo estava previsto para 2027, no entanto, a Honda terá travado o desenvolvimento do modelo e reduziu os gastos com veículos elétricos até 2030.

No entanto, a marca nipónica está a planear lançar o sedã elétrico principal e os SUVs que apresentou no início deste ano e que tem como base os concept da Série 0. A marca pretende que estes modelos cheguem já no próximo ano.

Recorde-se que a Honda tinha nos seus planos lançar sete novos modelos 100% elétricos até 2030, no entanto, não está claro quantos modelos ainda estão em desenvolvimento, já que a empresa parece agora apostada em produzir mais modelos híbridos.