Empresa italiana sedeada em Arluno, Milão, e especializada em programas desportivos e automóveis de competição, a JAS Motorsport está a desenvolver, com o apoio da Pininfarina, estúdio com que mantém uma relação próxima, o seu primeiro modelo homologado para utilização em estrada, a apresentar no primeiro trimestre de 2026. Ainda sem nome oficial, mas com produção muito limitada, pretende ser não mais do que uma reinterpretação moderna do NSX, lançado em 1990 – e, como este, estará equipado com um motor V6.
De acordo com os dois parceiros, o plano é manter a facilidade de utilização e leveza do NSX original, o qual também proporcionava emoções fortes em pista. A Pininfarina assina o desenho de um automóvel inteiramente fabricado em fibra de carbono, que será proposto em versões com volante à esquerda ou à direita, e estará equipado com componentes derivados, diretamente, da competição, o que permite antecipar uma experiência de condução muito desportiva.
O interior também respeita o conceito do primeiro NSX, mas a JAS Motorsport e a Pininfarina criaram soluções novas para o cockpit. O V6 atmosférico é inspirado no motor do “alter ego” japonês, e foi concebido e desenvolvido para oferecer mais potência e binário, e uma superior capacidade de resposta. A caixa manual de seis velocidades promete melhorar o prazer na condução.













