A Honda apresentou o novo N-VAN e, um mini comercial 100% elétrico, que utiliza a base do popular e versátil modelo movido a combustão e que acrescenta características user-friendly exclusivas de veículos elétricos, bem como oferece o mesmo espaço de carga e uma ampla abertura do lado do passageiro para facilitar cargas e descargas.


O novo modelo, disponível a partir de outubro apenas para o mercado japonês, numa primeira fase, apresenta-se com uma autonomia de 245 km, que a Honda refere que só foi possível alcançar juntamente com o espaço de carga suficiente, através da adoção de uma bateria de grande capacidade, que a marca nipónica não especifica a capacidade, e com a edução da dimensão da unidade que agregar os módulos elétricos e minimização do espaço ocupado por componentes, ao centralizar a disposição dos mesmos.

Além disso, o N-VAN 100% elétrica apresenta um tempo de carregamento de aproximadamente 4,5 horas para o carregamento normal – 6,0 kW de potência e de aproximadamente 30 minutos para o carregamento rápido de 50 kW. A Honda referiu ainda que o sistema de arrefecimento e de aquecimento da bateria inibe a degradação do desempenho da mesma provocado pelas temperaturas altas ou baixas, contribuindo para um menor tempo de carregamento e uma maior autonomia, especialmente durante o inverno.

O novo comercial da Honda vai estar disponível em quatro versões, com todas as funcionalidades exclusivas de um veículo elétrico, acomodando as amplas necessidades dos condutores.