A Honda apresentou em estreia mundial o novo modelo de produção CR-V e:FCEV, um novo SUV elétrico plug-in com pilha de hidrogénio.
Com a introdução do CR-V e:FCEV, a Honda será o primeiro construtor automóvel japonês a lançar um modelo FCEV com a função de carregamento “plug-in” que permite o recarregar da bateria em casa e/ou em viagem aumenta ainda mais a conveniência deste tipo de veículos.
A Honda espera que o CR-V e:FCEV ofereça mais de 600 km de autonomia com um depósito cheio de hidrogénio e a marca nipónica acrescenta que o novo modelo foi desenvolvido para permitir um curto tempo de reabastecimento de hidrogénio, aproximadamente 3 minutos, e proporcionar desta forma uma condução de longa distância.
O CR-V e:FCEV será equipado com o sistema fuel cell codesenvolvido pela Honda e pela General Motors (GM) e produzido pela sua empresa de joint-venture, Fuel Cell System Manufacturing, no Michigan, EUA, e será produzido na fábrica da Honda no Ohio, nos EUA.
A Honda anunciou ainda que após a introdução do novo SUV elétrico plug-in com pilha de hidrogénio no Japão, as vendas na América do Norte estão programadas para começar antes do final de 2024.
Recorde-se que a Honda estabeleceu o objetivo de alcançar a neutralidade de carbono para todos os seus produtos e atividades empresariais até 2050 e “impacto ambiental zero” ao longo de todo o ciclo de vida do produto, incluindo o produto e todas as atividades empresariais.