A Hennessey, fabricante de superdesportivos sediada no Texas, deu a conhecer a sua versão de alta performance do Mustang Dark Horse, batizada de “H850”, que a empresa norte-americana está a produzir.
Os engenheiros da Hennessey não satisfeitos com a potência de 500 cv debitada pelo motor V8 Gen-4 Coyote de 5,0 litros, aspirado, decidiram aprimorar a potência em 70%, o que resulta nos impressionantes 850 cv e 884 Nm de binário máximo.
Para isso, a equipa da Hennessey adicionou um compressor de alta performance, sistema de admissão de ar de alto débito, injetores de combustível aprimorados, bem como uma nova bomba de combustível, e um sistema de gestão eletrónica do motor revisto.
Este conjunto de alterações permitem que o “H850” acelere de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, face aos 3,7 segundos da versão original, com caixa automática de 10 velocidades.
Além disso, o preparador norte-americano adianta que o Dark Horse de série cumpre o ¼ de milha em 12 segundos, e que o “H850” percorre a distância em 10,9 segundos.
“O nosso H850 Mustang Dark Horse superalimentado baseia-se no compromisso da Ford de proporcionar aos entusiastas do setor automóvel produtos apaixonantes, como o potente S650 Mustang com motor V8. Estamos entusiasmados por mostrar a paixão da Hennessey pelo desempenho no muscle car mais icónico da América com todas as imagens, sons, cheiros e sensações que fazem nosso sangue pulsar!”, sublinhou, John Hennessey, fundador e diretor executivo da empresa.
A marca norte-americana adiantou ainda que o “H850” pode ser melhorado visualmente ao gosto do cliente com Hennessey Heritage Graphics opcionais e jantes de alto desempenho forjadas em antracite brilhante. Além disso, cada modelo apresenta emblemas Hennessey e H850, bem como apoios de cabeça bordados com Hennessey e uma placa de motor com número de série.