Helmut Marko desempenhou um papel crucial na Red Bull desde sua fundação no início dos anos 2000. Na semana passada, Christian Horner e Helmut Marko foram inocentados de qualquer irregularidade após uma investigação conduzida por um advogado externo. No entanto, logo após serem declarados inocentes, documentos vazados relacionados à investigação de Horner surgiram, supostamente originados de Marko. A revelação desses documentos causou alvoroço no paddock, levantando dúvidas sobre o futuro de Marko na equipe.
A especulação agora está em alta de que o austríaco pode ter sido o responsável pelo vazamento inicial. Marko havia expressado anteriormente choque com o vazamento de evidências, afirmando que nunca havia visto os arquivos pessoalmente. No entanto, com essa nova informação implicando o octogenário na disseminação das evidências, pode haver uma frenesi em Milton Keynes para descobrir o verdadeiro culpado por trás da publicação dos detalhes.
O piloto estrela da Red Bull, , é altamente valorizado pela equipe e eles estão determinados a mantê-lo a bordo. Diante das recentes especulações, Verstappen escolheu apoiar seu colega mais experiente. Quando questionado sobre o futuro de Marko na equipe, o holandês deixou claro que sua própria permanência está condicionada à permanência de Marko também. Essa posição firme de Verstappen colocou os acionistas da Red Bull em uma posição difícil.
Enquanto isso, o piloto de 26 anos partirá da pole position na corrida de hoje no Circuito de Jeddah Corniche. Fãs e outros pilotos estarão esperando por um milagre enquanto tentam roubar uma vitória do tricampeão. Conforme a saga continua, espera-se que a Red Bull encontre uma solução para a situação em um futuro próximo.