O acordo de Sergio Perez com a Red Bull termina no final desta temporada. Atualmente, Helmut Marko sugeriu que Daniel Ricciardo pode não ser o único concorrente a ocupar o lugar do piloto mexicano, se necessário.
A temporada de Fórmula 1 de 2024 teve um começo promissor para os pilotos da Red Bull. Tanto Perez quanto Ricciardo conquistaram primeiro e segundo lugares nas duas primeiras corridas, respectivamente. Consequentemente, as especulações sobre Perez ser afastado de Milton Keynes após uma temporada decepcionante em 2023 podem em breve chegar ao fim. No entanto, Marko acredita que Ricciardo não é a única opção de substituição, caso o piloto mexicano seja substituído.
Marko elogiou Perez por seu desempenho excepcional no início da temporada. Ele destacou como as conquistas de Perez nas duas primeiras corridas eliminaram a possibilidade de ele ser substituído por Milton Keynes. Se o piloto de 34 anos continuar a se apresentar no mesmo nível, ele certamente poderá garantir seu futuro com a Red Bull nos próximos anos.
No entanto, ao discutir o futuro, o consultor da Red Bull fez comentários desfavoráveis sobre a idade tanto de Perez quanto de Ricciardo. Marko afirmou que nem Checo nem Ricciardo estão entre os pilotos mais jovens do grid. Consequentemente, os dois podem não possuir a mesma velocidade de um piloto jovem em seu auge. Além disso, o octogenário acrescentou que considerar outros fatores pode abrir oportunidades para outros pilotos do grid serem considerados para uma vaga em Milton Keynes.
Todo o mercado de pilotos estará disponível até 2025. Portanto, selecionar um piloto para uma vaga disponível não será uma tarefa difícil para as várias equipes da Fórmula 1. Nesse contexto, Liam Lawson, que teve uma participação de cinco corridas com a AlphaTauri (atualmente VisaCashAppRB), foi proposto por Helmut Marko. O octogenário lembrou como Lawson se saiu bem nas corridas em que substituiu o lesionado Daniel Ricciardo.
Marko enfatizou que Lawson precisaria voltar ao grid para provar seu valor. Isso pode sugerir que o piloto neozelandês precisaria primeiro de um período de tempo com a equipe irmã da Red Bull. Somente o tempo revelará como a situação se desenrola para o ex-piloto da F2. Como as coisas estão atualmente, Daniel Ricciardo pode encontrar dificuldades para retornar a Milton Keynes.
Apesar dos desafios, a Red Bull continuará dominando a temporada de 2024. Max Verstappen tem o potencial para alcançar uma temporada impecável, que ele quase conseguiu na temporada anterior. Além disso, a competição já foi amplamente eliminada após as performances dominantes dos pilotos da Red Bull.