Helmut Marko não está preocupado com o desempenho da Ferrari durante os Treinos Livres de sexta-feira. As duas sessões de treino no Circuito do Grande Prêmio de Melbourne viram o piloto da Ferrari se destacar e superar seus concorrentes com facilidade. O piloto de Mônaco liderou o FP2 e mostrou grande potencial ao longo do fim de semana do GP da Austrália até agora, representando um desafio significativo para a Red Bull nos próximos dias.
Quando perguntado sobre o que achava do desempenho da Ferrari e de Charles Leclerc, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, acredita que a diferença de desempenho entre Leclerc e Max Verstappen se deve aos modos de motor. Ele afirma que a Ferrari utilizou toda a potência e sua configuração de classificação durante as sessões de treino, enquanto a Red Bull não empurrou até o máximo de seu potencial.
Embora a Red Bull esteja confiante em sua vantagem de desempenho geral, eles estão um pouco preocupados com o ritmo de Leclerc. À medida que a classificação se aproxima, espera-se que a Red Bull e a Ferrari disputem a pole position no sábado.
Max Verstappen teve um treino de sexta-feira mais desafiador do que o habitual. O tricampeão mundial danificou o assoalho de seu carro após uma visita à caixa de brita no FP1, resultando em 20 minutos perdidos para reparos no FP2.
Verstappen não conseguiu completar nenhuma volta longa durante as sessões, deixando ele e a equipe da Red Bull incertos sobre o ritmo geral do carro RB20 em Melbourne. Após o término das sessões de treino, Verstappen discutiu os passos que precisam ser tomados para recuperar o ritmo para o resto do fim de semana.
Os pilotos da Ferrari, Charles Leclerc e [Nome], mostraram velocidade impressionante ao longo das sessões de treino, com Leclerc liderando o FP2. Parece que Verstappen e a Red Bull têm uma tarefa desafiadora pela frente para o resto do fim de semana.