O contrato de Sergio Perez com a Red Bull expirará ao final da temporada de 2024. A parceria entre a Red Bull Racing e Perez foi estabelecida em 2021. Embora Perez tenha atuado como o segundo piloto da equipe até agora, seu desempenho decepcionante no ano passado levantou a possibilidade de ele ser substituído. Em vista disso, o Consultor de Motorsport da Red Bull, Helmut Marko, revelou as intenções da equipe.
Marko, um consultor de 80 anos, revelou que estão em andamento discussões na Red Bull para determinar o segundo piloto para a temporada de 2025. No entanto, ele enfatizou que a preferência principal da equipe é estender o contrato de Perez. Houve rumores de que Perez rejeitou uma oferta de extensão de um ano da equipe austríaca.
Marko expressou o desejo de que Milton Keynes, a base da Red Bull, finalize sua formação de pilotos antes do intervalo de verão. No entanto, ele também afirmou que não há pressa para tomar uma decisão. Com vários pilotos expressando interesse em se juntar aos campeões mundiais atuais, a Red Bull tem várias opções a considerar.
Entre os candidatos ao segundo assento da Red Bull estão indivíduos da própria família austríaca. Um desses candidatos é Daniil Kvyat, que retornou à Fórmula 1 na última temporada com o objetivo de ser parceiro de Max Verstappen em Milton Keynes. No entanto, acredita-se que Kvyat tenha sido completamente deixado de lado em favor de outros pilotos.
Marko descartou essas especulações e esclareceu que Yuki Tsunoda também está envolvido nas negociações com os pilotos. Além disso, Marko mencionou a possibilidade de Tsunoda se comprometer com um contrato de vários anos com certas disposições.
Indiscutivelmente, Sergio Perez continua sendo a primeira opção da Red Bull. Pode ser desafiador para Yuki Tsunoda aceitar um papel subordinado a Max Verstappen, já que o piloto japonês aspira competir pelo campeonato mundial com um carro capaz de vencer corridas. No entanto, se Milton Keynes decidir apoiar Tsunoda a longo prazo, ele pode conquistar uma promoção.