Daniel Ricciardo foi superado por Yuki Tsunoda em termos de velocidade em uma única volta nas duas primeiras corridas da temporada. O consultor da Red Bull Racing expressou sua falta de confiança no desempenho do australiano de 34 anos após os Grandes Prêmios do Bahrain e da Arábia Saudita. Ele enfatizou a necessidade de melhoria no futuro próximo para garantir o futuro de Ricciardo na equipe, especialmente em relação ao seu companheiro de equipe na VisaCashApp RB.
Durante o fim de semana de abertura do Bahrain, Yuki Tsunoda demonstrou sua velocidade ao se classificar um décimo de segundo mais rápido. No entanto, ao seguir ordens controversas da equipe, ele terminou atrás de Daniel Ricciardo. Na semana seguinte, Tsunoda mais uma vez superou seu companheiro de equipe durante os treinos de sexta-feira. Ele garantiu a nona posição na classificação, enquanto Ricciardo teve que se contentar com o 14º lugar. A vantagem que o jovem piloto japonês tem sobre o experiente Ricciardo não é bem recebida por Helmut Marko.
Marko reconheceu o impressionante desempenho de Yuki na classificação e enfatizou que Ricciardo precisa melhorar seu jogo. As corridas do Bahrain e Jeddah serviram como uma experiência de aprendizado para Ricciardo, que precisa melhorar em várias áreas. Marko destacou a importância de determinar se as dificuldades da equipe são devido à degradação dos pneus ou a outros fatores.
Daniel Ricciardo revelou que sua rodada no final do Grande Prêmio da Arábia Saudita foi resultado de sua crescente frustração. O piloto da Red Bull teve uma corrida decepcionante no Circuito Corniche de Jeddah, piorada por uma parada nos boxes prolongada durante o período do safety car causado pelo acidente de Lance Stroll. Além disso, a estratégia de bloqueio adotada pela equipe Haas F1 também prejudicou Ricciardo.
Ricciardo esclareceu que não pretendia dar desculpas por sua rodada, pois foi resultado de sua própria frustração. Apesar de permanecer otimista, ele expressou sua insatisfação com os resultados, já que a comunidade da Fórmula 1 espera mais dele. Ricciardo aspira a uma promoção para a Red Bull, empresa-mãe da RB Visa Cash App, e reconhece a necessidade de garantir consistentemente uma boa posição na pista e contribuir com mais pontos para a equipe para alcançar seus sonhos.