Logan Sargeant da Williams Racing FW46 escapa por pouco de uma colisão com Lewis Hamilton da Mercedes AMG F1 W15 durante o Campeonato Mundial de Fórmula 1 na Arábia Saudita. A equipe de Hamilton, a Mercedes, foi multada por obstruir o progresso de Sargeant durante os treinos.
Sargeant estava em uma volta rápida durante a sessão do FP2 ao entardecer no Circuito Jeddah Corniche quando encontrou Hamilton se movendo lentamente na Curva 10. Para evitar uma colisão em alta velocidade com o campeão de F1 sete vezes, o piloto da Williams teve que navegar pelas zebras, descrevendo o incidente como “arriscado” pelo rádio.
Após a sessão, ambos os pilotos foram convocados pelos comissários, resultando na Mercedes recebendo uma multa de €15.000 por não ter notificado Hamilton sobre a aproximação de Sargeant.
“Os comissários ouviram as declarações do piloto do carro 44 (Lewis Hamilton), do piloto do carro 2 (Logan Sargeant), representantes da equipe e examinaram dados do sistema de posicionamento/marshalling, imagens de vídeo, rádio da equipe e evidências em vídeo do carro. Com base nisso, eles concluíram que o carro 44 obstruiu o carro 2 na Curva 11”, afirmou a decisão dos comissários.
“Como resultado, o carro 2 teve que tomar uma ação evasiva saindo da pista para evitar uma colisão. Se isso não tivesse sido feito, um acidente grave e em alta velocidade teria ocorrido.
“Após revisar o rádio da equipe, ficou evidente para nós que a equipe do carro 44 não alertou seu piloto sobre a aproximação do carro 2 em uma volta rápida. Isso foi uma falha significativa por parte da equipe, especialmente considerando as velocidades neste circuito e a natureza desafiadora da Curva 11, que está localizada no final de uma série de curvas em alta velocidade com visibilidade limitada para o piloto. Portanto, emitimos um aviso ao piloto e impomos uma multa de €15.000 à equipe.”
© 2024