Hailie Deegan, a estrela em ascensão das corridas off-road e de stock car, está pronta para dar um grande salto nas corridas de monolugares, juntando-se à HMD Motorsports para uma temporada completa na principal categoria de desenvolvimento da NTT IndyCar Series, Indy NXT. A filha de 23 anos do ícone dos esportes de ação Brian Deegan está ansiosa para enfrentar este novo desafio, marcando uma mudança significativa na sua carreira de piloto. Deegan fará a sua estreia esta semana no circuito rodoviário do Indianapolis Motor Speedway durante o prestigioso Chris Griffis Test.
“Estou entusiasmada com a oportunidade e ansiosa por trabalhar com um programa comprovado na HMD Motorsports,” partilhou Deegan. “Tenho muito a aprender, mas estou pronta para começar. A equipa traz uma vasta experiência da qual posso beneficiar, e estou ansiosa para absorver o máximo possível antes da minha estreia nas corridas em março próximo em St. Petersburg.”
Deegan irá alinhar-se ao lado de pilotos notáveis como o líder do campeonato Caio Collet e os novatos Bryce Aron, Josh Pierson e Tommy Smith para a temporada de 2025 com a HMD Motorsports. O presidente da equipa, Mike Maurini, expressou entusiasmo pela adição de Deegan à sua formação: “Hailie, e especialmente o nome Deegan, são enormes no mundo das corridas, e damos-lhe as boas-vindas à família HMD Motorsports. Hailie já esteve na oficina e está a levar a mudança para as corridas de monolugares a sério. Ela está à procura de um lugar em Indianapolis para ficar perto da equipa e já está a trabalhar de perto com o seu engenheiro.”
Esta mudança para o Indy NXT sinaliza um novo capítulo para Deegan, que tem um rico historial em corridas off-road e carros de stock, competindo recentemente na classe Side-by-Side (SxS) do Nitrocross no Utah Motorsports Campus. Durante o evento, ela insinuou o anúncio que se avizinha, dizendo: “Estamos a trabalhar em algumas coisas, só não posso dizer muito neste momento.”
No Utah, Deegan enfrentou uma concorrência feroz, incluindo lendas dos desportos de ação como Travis Pastrana e os filhos do falecido Ken Block, Kira e Mika Block. Apesar de ter terminado o primeiro dia de corridas em quarto lugar, Deegan não avançou para a final, demonstrando o quão competitiva se tornou a classe SxS.
Refletindo sobre a experiência, Deegan reconheceu o elevado nível de talento na competição: “O creme sempre vem ao de cima. Há sempre um ou dois rapazes rápidos, e acho que é assim em todas as séries. Há sempre os rapazes realmente rápidos.”
Enquanto o foco de Deegan está agora no Indy NXT, o seu futuro nas corridas off-road, particularmente no Nitrocross, permanece incerto. Quando questionada sobre uma possível mudança para a classe Group E do Nitrocross, onde o seu pai competiu na temporada passada, Deegan foi firme: “Acho que não, não estou interessada em coisas elétricas, por isso não sei se gostaria de fazer isso. Além disso, nunca estive interessada em carros de rallycross, isso sempre foi coisa do meu pai. Não é realmente a minha praia.”
À medida que Deegan embarca nesta nova jornada nas corridas de monolugares, os fãs estarão ansiosos para ver como ela se adapta ao mundo de alta velocidade do Indy NXT. A sua temporada de estreia com a HMD Motorsports está prevista para começar em março de 2025 no icónico Grande Prémio de São Petersburgo.