A fabricante chinesa de SUVs, a Jetour, anunciou esta terça-feira que vai expandir a sua gama para o mercado europeu já a partir de novembro.
A Jetour vai estrear-se no terceiro maior mercado automóvel do mundo, com três modelos de SUV, o X70 Plus, o T2 e o Dashing, todos modelos com motor a combustão, que vão chegar inicialmente à Polónia.

“A Polónia é um mercado muito importante para nós”, disse Yan Jun, vice-presidente executivo da Jetour International, num evento de lançamento que teve lugar na cidade de Varsóvia. “Acreditamos que o mercado polaco tem o maior potencial da Europa.”
As vendas de carros na Polónia cresceram 5,8% nos primeiros oito meses de 2025 em comparação com o período homólogo de 2024. Além disso, a Jetour vai começar por comercializar os seus modelos com motor a combustão, veículos que não estão sujeitos às tarifas impostas pela União Europeia aos fabricantes chineses de automóveis elétricos.

Recorde-se que o responsável pela Jetour revelou recentemente à “Reuters”, que a marca estava pronta para iniciar às vendas dos seus modelos na Europa no terceiro trimestre, e que se tiver sucesso, a empresa vai analisar a possibilidade de produzir os seus modelos na Europa
Em 2024, a Jetour vendeu cerca de 560.000 unidades globalmente e espera que as vendas cheguem a 800.000 veículos este ano, à medida que prossegue com o seu plano de expansão para novos mercados.