Carlos Sainz é atualmente um dos pilotos mais procurados no mercado de pilotos da Fórmula 1. A saga em curso em torno da busca da Audi pelo vencedor do Grande Prêmio três vezes tem sido um tema de discussão há algum tempo. O fabricante alemão está ansioso para garantir os serviços de Sainz, mas o próprio piloto está hesitante, esperando por melhores opções em seu caminho.
Equipes de ponta como Mercedes e Red Bull expressaram seu interesse em Carlos Sainz, tornando-o uma pessoa de interesse tanto para os campeões construtores atuais quanto para uma das equipes mais bem-sucedidas do esporte. O espanhol está sendo considerado para uma possível condução com qualquer uma dessas equipes na temporada de 2025.
Apesar da relação existente da Audi com a família Sainz, graças ao pai de Carlos, o ex-chefe da Haas acredita que o atual piloto da Ferrari não está particularmente interessado em liderar a operação de F1 da Audi. Esse sentimento foi deixado bem claro pelo ítalo-americano, não deixando dúvidas de que a Audi é provavelmente a última escolha de Sainz em termos de preferência. A incerteza em torno da posição da Audi na ordem de classificação quando eles entrarem oficialmente no esporte em 2026 pode ser uma das razões pelas quais o piloto de 29 anos está demorando para tomar uma decisão.
O mercado de pilotos deste ano tem se mostrado altamente imprevisível, com o anúncio do acordo de Carlos Sainz com a Ferrari para 2025 sendo o catalisador da volatilidade. Enquanto Sainz faz o possível para adiar os avanços da Audi, o ex-piloto de F1 [Nome] acredita que ele está fazendo a escolha certa.
Carlos Sainz está atualmente no auge de sua carreira na Fórmula 1. Reconhecendo seu próprio desempenho forte, ele está cauteloso em se juntar a uma equipe como a Audi, que será estreante no esporte a partir de 2026. Com 18 corridas ainda por disputar na temporada de F1 de 2024, será intrigante ver como a saga Sainz-Audi se desenrola nos próximos meses.